• Home

    "A Aurion é o primeiro escritório de arquitetura do Brasil a ser certificado pela ISO 9001. Seu escopo é na área de projetos industriais.


    "Quem procura ter sabedoria ama a sua vida, e quem age com inteligência encontra a felicidade" Pv. 19:08
  • About Us// read something about us and meet our team

    Meet our fantastic team

    • Mike Smith Director

    • Julia Carter Manager

    • Paul Jones Programmer

    • Dith Lessy Financial

    • Landon Bree Financial

  • Our Services// what and how we do it

    What we do

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.

    Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris.

    Main services

    Design

    Pellentes que quam est, imper diet vel comm odo non

    • Lorem ipsum dolor sit
    • Incididunt ut labore et dolore
    • Excepteur sint occaecat

    Wordpress themes

    Pellentes que quam est, imper diet vel comm odo non

    • Lorem ipsum dolor sit
    • Incididunt ut labore et dolore
    • Excepteur sint occaecat

    Need a Qoute?

    Thank you for choosing our services. You can contact us over contact form and ask us anything what is in your mind for your custom project...  Contact Us

  • Clients// who are our clients and what do they think about us

    Clients opinions

    "Nullam sit amet rhoncus velit. Pellentes que quam est, imper diet vel comm odo non, biben dum sit amet turpis. Nullam sit amet rhoncus velit. Pellentes que quam est."

    John Mayer, Booster Agency CEO

    "Nullam sit amet rhoncus velit. Pellentes que quam est, imper diet vel comm odo non, biben dum sit amet turpis. Nullam sit amet rhoncus velit. Pellentes que quam est."

    John Mayer, Booster Agency CEO

  • Example Submenu

  • This is just

  • example of

  • 3rd menu

  • Sou Cliente

    • Identificação do Projeto

    • Para preencher o questionário, assinale a coluna:

    • Quanto ao relacionamento com nossa empresa:

    • Quanto à LEGISLAÇÃO

    • Avaliação Final

    • Comentários Finais

  • Sou Construtor

    • Identificação do Projeto

    • Quanto ao relacionamento com nossa empresa:

    • Quanto à LEGISLAÇÃO

    • Avaliação Final

    • Comentários Finais

  • Protegido: Material

  • Scholar

    ESTUDO COMPARATIVO PARA VERIFICAÇÃO DA

    EFICÁCIA DE UMA METODOLOGIA DE GERENCIAMENTO DE

    PROJETOS DE EDIFICAÇÕES INDUSTRIAIS. 2014

    Resumo

    As etapas de pré-planejamento e concepção de projetos de grandes empreendimentos industrias veem sendo reconhecidas como fundamentais para mitigação de riscos. O design – ou projeto de arquitetura e engenharia – se apresentam como instrumentos necessários aos estudos de viabilidade econômica e ambiental do Projeto ou Empreendimento que são cruciais nesta etapa. Este artigo apresenta uma metodologia de  erenciamento de projetos de edificações industriais baseada nas práticas do Guia PMBOK®, na metodologia Front End Loading (FEL), a partir do Modelo de Referência para o Gerenciamento do Processo de Projeto Integrado de Edificações – GPPIE de Romano (2003), que analisa sete metodologias e dois estudos de caso de pequenas construtoras no Região Sul do Brasil. O presente estudo comparativo incluiu a análise de eficácia da metodologia de gerenciamento de projeto Aurion- Mako aplicada a um projeto de ampliação e reconstrução de uma fábrica de calçados em Itapipoca-CE. Palavras-chave: Gerenciamento de Projeto. Projetos Industriais. Design de Edificações

     

     

     

     

    A EMPRESA AURION: POSICIONAMENTO

    NA VISÃO DOS CONSUMIDORES ORGANIZACIONAIS. 2012

     

    Resumo

    A forma como as empresas se posicionam no mercado é que leva a fixação da mesma na mente dos consumidores, contribuindo no momento da escolha de produtos e serviços que atendam suas necessidades. A pesquisa buscou compreender o posicionamento de uma empresa de arquitetura localizada no município de Sobral-CE, tendo como objetivo conhecer o posicionamento da empresa Aurion Arquitetura e Consultoria Ltda. na visão de seus consumidores organizacionais. Pretende-se também adquirir um maior conhecimento sobre o que o consumidor organizacional da Aurion considera relevante ao escolher esses serviços, para, através dos resultados obtidos, alçar parâmetros para o estudo desse consumidor em geral. Adotou-se como referencial teórico o estudo do comportamento do consumidor, serviços de arquitetura e posicionamento de mercado. A metodologia utilizada para a investigação do tema foi pesquisa de campo com 13 gestores que são clientes da Aurion e que contrataram mais de um projeto com essa empresa. Concluiu-se que a qualidade dos serviços é o fator primordial para a escolha da empresa, o que comprova que ter ISO 9001 é um requisito relevante e que os consumidores organizacionais associam a empresa Aurion com qualidade, fazendo valer (ou percebendo) o seu posicionamento. 

     

     

     

     

    COMPATIBILIDADE ENTRE SISTEMA DE GESTÃO DA

    QUALIDADE (SGQ) ISO 9001 E CERTIFICAÇÃO LEED 2009 NC - NOVAS

    CONSTRUÇÕES E GRANDES PROJETOS DE RENOVAÇÃO - ESTUDO DE

    CASO DO ESCRITÓRIO AURION ARQUITETURA E URBANISMO. 2011

     

    Resumo

    A presente monografia analisa a compatibilidade entre o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) ISO 9001 do escritório Aurion Arquitetura e Urbanismo e o sistema de certificação LEED NC, Novas Construções e Grandes Projetos de Renovação. O escritório Aurion tem sua sede no Ceará e foi o primeiro do Brasil a obter a certificação ISO 9001, em 2000, com o escopo em Projetos Industriais e Comerciais de grande porte. Constata-se que preocupações relacionadas à sustentabilidade sempre estiveram presentes. Neste trabalho tabula-se a sua IT 24, uma Instrução de Trabalho do SGQ que trata das diretrizes de projeto do escritório, e cruza-se com os Pré-Requisitos e Créditos da certificação LEED NC. O resultado é uma contribuição direta ao escritório Aurion Arquitetura e Urbanismo, que terá uma análise crítica de seu sistema através da lente da certificação verde. A esperança é de que os principais beneficiários sejam os cidadãos das gerações futuras que viverão em um mundo projetado de maneira responsável e sustentável.

     

     

     

    DIFERENCIAÇÃO EM SERVIÇOS DE ARQUITETURA NA CIDADE DE

    SOBRAL. 2008

    Resumo

    Em conseqüência ao desenvolvimento econômico de Sobral percebeu-se um acentuado crescimento do setor de construção civil. Junto a este desenvolvimento, um aumento da demanda por serviços de arquitetura. Neste cenário, objetivou-se investigar, à luz do marketing, o atual esforço de diferenciação em serviços de arquitetura na cidade de Sobral-CE. Metodologicamente, foi adotado estudo do tipo exploratório, utilizando uma pesquisa bibliográfica de autores relevantes da área de marketing, bem como uma pesquisa de campo por meio de entrevistas informais semi-estruturadas com base no referencial teórico. Como resultado, identificou-se, por meio dos 10 Ps de marketing em serviços: produto, preço, ponto comercial, promoção, processo, posicionamento, pessoas, parcerias, pós-venda e perfil da gestão que pouco há diferenciação da concorrência em relação a estes Ps. Apenas um escritório, dos cinco pesquisados, apresentou maior diferenciação e o mesmo demonstrou pouco atuar com seus serviços na cidade de Sobral. De acordo com a pesquisa, quatro arquitetos responderam que a criatividade é o maior diferencial na arquitetura. Concluiu-se que o que faz diferença é a práxis de gestão dos serviços de arquitetura com o foco em administração de marketing, estando a criatividade dependendo disso - além do domínio da técnica tem que ter estratégia e diferenciação em marketing. Recomenda-se uma pesquisa posterior para analisar a diferenciação dos serviços de arquitetura na visão dos consumidores.

     

  • post1

  • Empresa// A Aurion é o primeiro escritório de arquitetura do Brasil a ser certificado pela ISO 9001. Seu escopo é na área de projetos industriais.

    O Conceito Aurion

    Aurion, em grego significa “manhã” e em latim “dourado”. Em arquitetura é um conceito clássico de proporção da forma perfeita. O retângulo áureo é considerado pelos clássicos como a mais perfeita relação entre medidas, sendo encontrada na natureza nos exemplos de beleza.

    Desde que foi criado o escritório Herbert Rocha Arquitetos o conceito Aurion estava presente. A logomarca original era composta por um retângulo áureo vertical e um círculo, simbolizando a ação do homem na busca da verticalidade e a interação com a natureza que está em perfeito equilíbrio, representada pelo círculo. A evolução deste conceito resultou na própria marca Aurion Arquitetura e Urbanismo, que busca a mesma perfeição nas grandes e nas pequenas coisas.

    Arquivos para Download

    Aurion Profile - English Version

     

    Apresentação Institucional

     

    Quem Somos

    SETOR DE GESTÃO

    Herbert Rocha

      Arquiteto e Urbanista pela UFC em 1990. Fundador da Aurion Arquitetura e Consultoria Ltda. Menção honrosa no concurso nacional Opera Prima-1990, São Paulo - SP. Curso de Especialização em Gestão de Projetos de Edificações pela UNIFOR (2014). Mestrado em Arquitetura e Urbanismo e Design pela UFC (previsão de conclusão - 2017). Professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Centro Universitário INTA desde 2014. Autor do livro “O Lado Esquerdo do Rio” e membro da Academia Sobralense de Estudos e Letras. Relações Públicas da Grendene desde 2005.

     Érika Kilvia

    Graduada em Administração de Empresas pela Uva (Universidade Estadual Vale do Acaraú) em 2008 e especialista em Administração Pública pela Fic (Faculdade Integrada do Ceará) em 2011. Administradora da Aurion Arquitetura na parte da gestão desde março de 2011.

    Rosiane Alves Aguiar

    Graduada em Tecnológica RH pela Uva (Universidade Estadual Vale do Acaraú) e Analista de Recursos Humanos da Aurion Arquitetura desde maio de 2010.

    SETOR DE CRIAÇÃO

    Tayene Oliveira

    Arquiteto e urbanista, com MBA em Green Building.

    Robson Santos

    Arquiteto e Urbanista, com Especialização em Gerenciamento de Obras na Construção Civil. Atua no setor de criação da Aurion desde Junho de 2012.

    SETOR DE DESENHO

    Elisabete Mesquita

    Graduada em tecnologia da construção civil e ciências da matemática pela UVA e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela UVA. Atua no setor de Desenho desde 1994, Representante da Direção (RD) do Sistema de Gestão da Qualidade da Aurion Arquitetura e atual gerente da empresa.

    Silvio Malheiro

    Tecnólogo graduado pela UVA em 1993, desenhista da Aurion desde 1992.

    Valdênia Araújo Lima

    Estagiária do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Estácio do Ceará. Técnica em Edificações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia desde abril de 2012.

    Nossa História

    Desde 1991 a empresa se destaca no mercado de arquitetura do Nordeste, sendo responsável por dezenas de projetos nas áreas industrial, médico-hospitalar e restauração de prédios antigos.
    A partir da instalação de grandes indústrias no Ceará, foco da Aurion, a empresa preparou-se para atender grandes clientes do Brasil, EUA e Europa.
     
    A empresa tem sede em Sobral, onde mantém escritório próprio, além de trabalhar em parceria com mais três escritórios, localizados em Fortaleza, com suas equipes de arquitetos e projetistas-cadistas treinados no Sistema de Qualidade da Aurion Arquitetura e Urbanismo.

    NOSSAS DATAS:

    1991
    Fundação da Herbert Rocha Arquitetos, inicialmente tendo como razão social Construtora Vasconcelos Rocha Ltda.

    Herbert Rocha assume a Secretaria de Desenvlvimento Urbano e Meio-Ambiente e conduz vários projetos públicos em Sobral nas áreas de habitação popular, limpeza urbana, transportes, e planejamento urbano, tendo como destaque o Parque da Cidade, e os concursos da Margem Esquerda do Acaraú e do Mercado Central. Cria a Autarquia Municipal de Meio-Ambiente - AMMA.
    Recebe Menção Honrosa no concurso nacional de boas práticas de gestão urbana da CAIXA.

    2001 a 2003
    Em 2001, Herbert Rocha assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sobral e cria o Prodecon - Programa de Desenvolvimento Econômico de Sobral que estabelece regras para os incentivos municipais, tendo servido de base para o aperfeiçoamento do programa estadual de incentivos e em 2003 Herbert lança seu primeiro livro O Lado Esquerdo do Rio que trata dos fatores de localização e expansão da cidade de Sobral, Ceará. Editora Hucitec: www.hucitec.com.br

    2004
    O livro "O Lado Esquerdo do Rio" recebe Menção Honrosa no VI Prêmio Jovens Arquitetos, São Paulo.

    2005
    Herbert Rocha conclui sua missão no serviço público municipal e retrona ao comando da empresa.

    2006
    Mudança de Logomarca.
    Recertificação ISO 9001 pelo BSI Management Systems.

    2007
    Herbert Rocha Arquitetos transforma-se em Aurion Arquitetura e Consultoria Ltda. 

    Herbert Rocha assume a Superintendência Estadual do Meio-Ambiente e se afasta da gestão da Aurion Arquitetura. Liliane Pinto assume a gestão da Aurion.

    2008 
    Herbert Rocha lança seu segundo livro, Sobral –  Da Origem dos Distritos – em co-autoria com o arquiteto Campelo Costa abordando a formação das cidades da antiga Freguesia do Acaraú no início do século XVIII até os atuais distritos de Sobral.

    2009
    Herbert Rocha deixa a SEMACE e reassume a administração da Aurion Arquitetura.

    2010
    Herbert Rocha, representando a Aurion em parceria com Itatiene Garcia e Max Frota da Projeto Brasil, ganham o 1º Lugar na Casa Cor 2009 na categoria Ambiente Verde.

    2012
    A Aurion instala-se em Fortaleza na Av. Santos Dumont, 2456, sala 1006 para impulsionar o foco em Coordenação de Projetos.

    2013
    Durante as comemorações alusivas ao Dia do Maçom, na noite do dia 17/08/13 em Sobral, o arquiteto e urbanista Sobralense, Herbert Rocha, recebeu reconhecimento formal da Maçonaria da Zona Norte do Ceará pela importância da sua obra "O Lado Esquerdo do Rio" publicado em 2003 para os estudos sobre o desenvolvimento urbano de Sobral.

    2014
    A Aurion supera a marca de 1 MILHÃO de metros quadrados somente no seguimento projetos industriais contratados e entregues. 

     

    Política da Qualidade

    Satisfazer as necessidades do cliente com:

    1- Melhoria contínua:
    1.1 - das soluções arquitetônicas;
    1.2 - da eficácia do sistema de gestão da qualidade.

    2 - Interação consciente com:
    2.1 ambiente natural do lugar;
    2.2 ambiente construído do lugar.

    Missão

    - Propor soluções arquitetônicas para adequar o espaço ao homem e ao lugar.

    Visão

    Nossa Visão

    Ser uma empresa de arquitetura, reconhecida pelo crescimento áureo, com referência de qualidade em projetos de:

    - Indústria e Logística;
    - Desenho Urbano;
    - Habitação vertical em Sobral-CE e
    - Gerenciamento de Projetos

    Valores

    Nossos Valores

    Amor (Cl 3,23) E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens.
    Evolução – Investimento no crescimento profissional.
    Ética - Fazer o que é certo porque é certo fazer. Não porque Deus está vendo. (Porque Ele está mesmo).
    Elan – Automotivação, Entusiasmo e disposição
    Qualidade - Melhoria contínua com foco no cliente e superação das suas expectativas
    Resultado – Satisfação de todas as partes interessadas com foco no resultado financeiro

    Indicadores

     

     

     




    "O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará." (Salmo 23:1)

  • Curso

    A Aurion Arquitetura e Urbanismo, empresa certificada pela ISO9001 desde janeiro de 2000, passou a ter uma maior interação com a comunidade, aderiu junto às ações da Agenda 21 de Sobral, impondo-se voluntariamente a responsabilidade de criar um calendário de capacitação de temas ligados à melhoria da qualidade de vida no século XXI. Esta é uma das maneiras que a Aurion cumpre seus objetivos da Qualidade junto à sociedade. Veja alguns dos temas que já foram tratados.

    Outros Cursos e seus índices
    O material didático será disponibilizado após o curso, mediante senha, para os alunos inscritos.

  • Qualidade

    Para acessar os arquivos, realize o login nos campos abaixo


        "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças". (DT 6:5)
      • FeedBack

        Sua opinião é fundamental para que possamos, cada vez mais, atender às suas necessidades e melhorar nossa qualidade. Para tanto, preparamos um breve questionário, onde levantamos pontos que entendemos importantes para a boa técnica construtiva dos prédios. Se esses pontos porém, não forem suficientes, pedimos a gentileza de incluir aqueles que são relevantes para V.S. Sua opinião sincera é muito importante para nós! Agradecemos sua colaboração. Selecione abaixo e dê seu feedback   
      • Contato// encontre-nos ou contacte-nos através dos dados abaixo

        Onde estamos

        FORTALEZA-CE


        Aurion – Arquitetura
        Av. Santos Dummont 2456, Sala 1006,
        Aldeota , Fortaleza , Ceará
        CEP 60150-161
        Tel: +55 (85) 3021.1712
        E-mail: gestao@aurionarquitetura.com.br

        SOBRAL-CE

        Aurion – Arquitetura
        Rua Domingos Olímpio, 152
        Centro , Sobral, Ceará
        CEP 62.011-140
        Tel: +55 88 3613-1733
        E-mail: gestao@aurionarquitetura.com.br

        Fale Conosco

        Sua mensagem foi enviada com sucesso!




      • Portifólio//

        CIA SULAMERICANA DE CERÂMICA

        Cliente

        CIA SULAMERICANA DE CERÂMICA S/A- Fábrica de loucas sanitárias. Join Venture da brasileira Eternit com a colombiana Corona.

        O que fizemos?

        Arquitetura Industrial

        Local

        Complexo Industrial e Portuário do Pecém - Caucaia-CE 

        Autores

        Herbert Rocha             Robson Santos

        Informações do Projeto

        Fábrica de loucas sanitárias. Join Venture da brasileira Eternit com a colombiana Corona.

        Outros

      • Portifólio//

        Liz Eletric

        Cliente

        Liz Eletric

        O que fizemos?

        Arquitetura industrial e paisagismo

        Local

        Itaitinga-CE

        Autores

        Herbert Rocha

        Informações do Projeto

        Fábrica de eletrodomésticos portáteis da Liz Electric

        Outros

      • Portifólio//

        Aeris Energy

        Cliente

        Aeris Energy

        O que fizemos?

        Arquitetura Industrial

        Data de Execução

        2002 - Fase 1

        Local

        Caucaia - CE

        Autores

        Herbert Rocha

        Informações do Projeto

        Aeris Energy.

        Outros

      • Portifólio//

        AMBEV

        Cliente

        AMBEV

        O que fizemos?

         Arquitetura Industrial

        Local

         Aquiraz-CE

        Autores

        Bacco Arquitetos Associados, Herbert Rocha e TayeneParente

        Informações do Projeto

        AMBEV - Ampliação de uma fábrica de refrigerantes para instalação da fábrica de cervejas. Baseado na concepção de projeto da Bacco Arquitetos Associados.

        Outros

      • Portifólio//

        WC do Museu da Indústria

        Cliente

        Museu da Indústria

        O que fizemos?

        Retrofit e Arquitetura de Interiores

        Local

        Fortaleza-CE

        Autores

        Herbert Rocha em parceria com Itatiene Garcia e Max Frota, do Projeto Brasil Arquitetura

        Informações do Projeto

        Museu da Indústria - Participação da Casa Cor 2007. Trata-se de um sobrado do início do século XX, fase da belle epóque de Fortaleza. O projeto dos WC coletivos deveriam servir tanto ao evento Casa Cor como ao Museu da Indústria do Ceará que seria implantado após o envento.

        Outros

      • Portifólio//

        Nutrilite

        Cliente

        Nutrilite

        O que fizemos?

        Arquitetura industrial vertical

        Local

        Ubajara-CE

        Autores

        Herbert Rocha

        Informações do Projeto

        Nutrilite - Ampliação do prédio de Spray-Dryer para a fazenda Amway.

        Outros

      • Portifólio//

        Liko Massapê

        Cliente

        Liko Massapê

        O que fizemos?

        Arquitetura industrial

        Data de Execução

        1ª Etapa (2004)

        Local

        Massapê-CE

        Autores

        Herbert Rocha em parceria com Max Frota, do Projeto Brasil Arquitetura

        Informações do Projeto

        Liko Massapê - Fábrica de pigmentos e tintas para indústria calçadista.

        Outros

      • Portifólio//

        Palácio de Ciências e Línguas

        Cliente

        Prefeitura Municipal de Sobral

        O que fizemos?

        Arquitetura de Restauro e Retrofit

        Local

        Sobral-CE

        Autores

        Herbert Rocha e Cinira Arruda

        Informações do Projeto

        Palácio de Ciências e Línguas - Antigo Grêmio Recreativo Sobralense, construído em 1926. Ficou conhecido como Palace Club. Projeto de restauro para transformá-lo em Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras de Sobral. Restaurado em 2000.

        Outros

      • Portifólio//

        Casa da Cultura

        Cliente

        Casa da Cultura

        O que fizemos?

        Arquitetura de Retrofit

        Local

        Sobral-CE

        Autores

        Herbert Rocha, Edilson Aragão e Paula Holsmtrom

        Informações do Projeto

        Em 1858, o Vigário Colado Pe. Francisco Jorge de Souza construiu este sobrado, que após restaurado abriga a "Casa da Cultura de Sobral". Em 1989 este Solar dos Figueiredos, como ficou conhecido foi comprado por um comerciante que iniciou a sua demolição, interrompida por uma Ação popular ajuizada na Comarca de sobral por um grupo de 20 sobralenses. Em 1991 o projeto foi encampado pelos Rotary Clubs de Sobral tendo projeto arquitetonico doado pelos arquitetos Herbert Rocha e Edilson Aragão. A escada elucidar foi desenhada pela arquiteta finlandesa Paula Holmstrom, à época estagiária na Herbert Rocha Arquitetos.

        Outros

      • Portifólio//

        Herbert Rocha Arquitetos

        Cliente

        Herbert Rocha Arquitetos

        O que fizemos?

        Herbert Rocha Arquitetos

        Local

        Sobral-CE

        Autores

        Herbert Rocha

        Sobrado construído em 1837 pelo português Francisco Rodrigues dos Santos (o Chico Marinheiro), depois denominado Sobrado Radier. Foi bastante alterado na segunda metade do século XX. Em 1991 foi reformado para abrigar o escritório do arquitetoHerbert Rocha, quando teve sua fachada original restaurada..[/p]

        Outros

      • Portifólio//

        Santa Casa de Misericordia

        Cliente

        Santa Casa de Misericórdia de Sobral

        O que fizemos?

        Arquitetura hospitalar e execução

        Local

        Sobral-CE

        Autores

        Herbert Rocha

        Informações do Projeto

        Santa Casa de Misericordia - A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, iniciada em 1912, foi inaugurada em 1925, pelo bispo D. José. O Ginásio Diocesano, criado em 1919, funcionava neste prédio da Santa Casa, tendo sido transferido para o complexo do seminário da Betânia em 1934. Vários setores da Santa Casa foram modernizados. A fotos destacam um edifício em estrutura metálica construída sobre a esterilização por osmose reversa para tratamento de doentes renais crônicos. O desafio arquitetônico desta solução foi permitir que a obra fosse toda executada sobre o prédio térreo existente sem interrupção do seu funcionamento.

        Outros

      • Portifólio//

        Hospital do Coração

        Cliente

        MHospital do Coração

        O que fizemos?

        Hospital do Coração

        Local

        Sobral-CE

        Autores

        Herbert Rocha

        Informações do Projeto

        Hospital do Coração - Empreendido na gestão do Pe. José Linhares Ponte a frente da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. OHospital do Coração foi projetado para trabalhar em conjunto com a Santa Casa que centraliza toda a administração, o grande almoxarifado, lavanderia, esterilização a óxido de etileno e o preparo de dietas. A principal diretriz do projeto foi evitar o cruzamento de material limpo e sujo e otimizar o percurso de usuários e funcionários. O Hospital do Coração Santa Casa de Misericóridia de Sobral foi pensado como dois grandes braços que se estendem ao necessitado como que querendo abraçar-lhe. São 9 blocos funcionais perfazendo 9.800m².

        Outros

      • Portifólio//

        Casa Contribuinte

        Cliente

        Casa Contribuinte

        O que fizemos?

        Retrofit de sobrados Art Nouveau e Art Déco.

        Local

        Fortaleza-CE

        Autores

        Herbert Rocha

        Informações do Projeto

        Casa Contribuinte - Estes sobrados em estilo Art Deco e Art Nouveau foram construídos no início do século XX para funcionar respectivamente o Banco Popular de Sobral e o Banco do Brasil. O projeto de arquitetura iniciou com um retrofit para adequar o prédio do Banco Popular para funcionar um setor da Secretaria de Finanças. Um ano depois foi feito um retrofit para adequar o prédio do Banco do Brasil para funcionar a Casa do Cidadão, para tanto a prefeitura adquiriu uma casa entre os dois sobrados a fim de integra-los arquitetonicamente.

        Outros

      • Portifólio//

        Mecesa Embalagens

        Cliente

        Nasser Hissa Arquitetos Associados

        O que fizemos?

        Arquitetura industrial

        Data de Execução

        1ª Etapa (2002) 2ª Etapa (2003 - 04)

        Local

        Pacatuba-CE

        Autores

        Nasser HissaArqutietos Associados e Herbert Rocha

        Informações do Projeto

        Mecesa Embalagens - O escritório Nasser Hissa Arquitetos Associados convidou o arquiteto Herbert Rocha para participar como co-autor deste projeto de uma fábrica de embalagens plásticas para alimentos.

        Outros

      • Portifólio//

        Vulcabrás do Nordeste S/A

        Cliente

        Vulcabrás do Nordeste S/A

        O que fizemos?

        Arquitetura industrial

        Data de Execução

        1a Etapa (1996) 2a Etapa (1996 - 97) 3a Etapa (1996 - 97) 4a Etapa (1997) 5a Etapa (1997 - 98) Fábrica de Botas 6a Etapa (1998) Fábrica de Botas- Ampliação (2003)

        Local

        Horizonte-CE

        Autores

        Edilson Aragão, Herbert Rocha, Marília Borges

        Informações do Projeto

        Vulcabrás do Nordeste S/A - Fábrica de calçados.

        Outros

      • Portifólio//

        Rigesa Nordeste S/A

        Cliente

        Rigesa Nordeste S/A

        O que fizemos?

        Arquitetura industrial

        Data de Execução

        1ª Etapa (1995-96)
        2ª Etapa (1999)
        3ª Etapa (2000)
        4ª Etapa (2002)
        5ª Etapa (2002)

        Local

        Pacajus-CE

        Autores

        Edilson Aragão, Herbert Rocha

        Informações do Projeto

        Rigesa Nordeste S/A - Fábrica de embalagens de papelão.

        Outros

      • Portifólio//

        Grendene Fortaleza

        Cliente

        Grendene S/A

        O que fizemos?

        Arquitetura industrial de ampliação

        Data de Execução

        Fábrica 1 1ª Etapa (1996) 2ª Etapa (2001) 3ª Etapa (2003) Fábrica 2 1ª Etapa (2000) 2ª Etapa (2001 - 03)

        Local

        Fortaleza-CE

        Autores

        Herbert Rocha e Leandro Mafra

        Informações do Projeto

        Grendene Fortaleza - Fábrica de calçados. Ampliação de lima antiga fábrica de calçados construída na década de 1970.

        Outros

      • Portifólio//

        Grendene Teixeira de Freitas

        Cliente

        Grendene S/A

        O que fizemos?

        Arquitetura industrial

        Local

        Teixeira de Freitas - BA

        Autores

        Herbert Rocha e Altamir de Almeida

        Informações do Projeto

        Grendene Teixeira de Freitas - Fábrica de calçados.

        Outros

      • Portifólio//

        Grendene Sobral

        Cliente

        Grendene S/A

        O que fizemos?

        Arquitetura industrial

        Data de Execução

        Fábrica 1
        1ª Etapa (1993 - 94)
        2ª Etapa (1994 - 95)
        3ª Etapa (1998)
        Fábrica 2
        1ª Etapa (1994 - 95)
        Fábrica 3
        1ª Etapa (1997 - 98)
        2ª Etapa (2001)
        Fábrica 4
        1ª Etapa (1997 - 98)
        2ª Etapa (1999)
        3ª Etapa (2000)
        4ª Etapa (2003)
        Fábrica 5
        1ª Etapa (1998)
        2ª Etapa (2000)
        Fábrica 6
        1ª Etapa: (1998)
        2ª Etapa: (2000)
        3ª Etapa: (2002)
        Fábrica 7
        1ª Etapa (2003)
         Fábrica 8
        CD (2014) 

        Local

        Sobral-CE

        Autores

        Altamir de Almeida, Edilson Aragão e Herbert Rocha, José Robson dos Santos e Max Frota, do Projeto Brasil Arquitetura

        Informações do Projeto

        Grendene Sobral - Fábrica de calçados.

        Outros

      • Portifólio//

        Marisol Nordeste

        Cliente

        Marisol Nordeste

        O que fizemos?

        Arquitetura industrial

        Data de Execução

        1ª Etapa (1998) 2ª Etapa (2000) 3ª Etapa (2002)

        Local

        Pacatuba-CE

        Autores

        Herbert Rocha e Max Frota, do Projeto Brasil Arquitetura

        Informações do Projeto

        Marisol Nordeste - Fábrica de confecção. Destaque para o complexo de lazer que interage com a área fabril através do pórtico de uma capela.

        Outros

      • Portifólio//

        Wobben

        Cliente

        Wobben Windpower Enercon

        O que fizemos?

        Arquitetura industrial

        Local

        Caucaia-CE

        Autores

        Herbert Rocha e Max Frota, do Projeto Brasil Arquitetura

        Informações do Projeto

        Wobben Windpower Enercon - Fábrica de pás e torres para aerogeradores no Complexo Industrial e Portuário do Pecém - CIPP

        Outros

      • Portifólio//

        Makro Engenharia

        Cliente

        Makro Engenharia

        O que fizemos?

        Arquitetura industrial com aproveitamento de estruturas metálicas de outro sítio.

        Local

        Fortaleza-CE

        Autores

        Amélia Aragão, George Matoso, Herbert Rocha, José Renato Nogueira Jr.

        Informações do Projeto

        Makro - O Empresa de engenharia de movimento com pátio de manutenção de guindastes. Destaca-se a reciclagem de estruturas metálicas usadas no galpão de serviços.

        Outros

      • Portifólio//

        Fotosensores

        Cliente

        Fotosensores

        O que fizemos?

        Arquitetura industrial Vertical

        Local

        Fortaleza-CE

        Autores

        George Matoso, Herbert Rocha, José Renato Nogueira Jr

        Informações do Projeto

        Fotosensores - Fábrica de equipamentos eletrônicos e desenvolvimento de Fotosensores para trânsito.

        Outros

      "A Aurion é o primeiro escritório de arquitetura do Brasil a ser certificado pela ISO 9001. Seu escopo é na área de projetos industriais.


      "Quem procura ter sabedoria ama a sua vida, e quem age com inteligência encontra a felicidade" Pv. 19:08